A FACS
A Faculdade de Ciências da Saúde - FACS Criada pela Lei n° 7.995, de 29 de outubro de 2001, sancionada pelo Governador do Estado, Dr. Garibaldi Alves Filho, foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 30 de outubro de 2001, que autorizou a criação da Faculdade de Ciências da Saúde e do Curso de Medicina da UERN, e estabeleceu um prazo de 24 (vinte e quatro) meses para sua implantação, tendo como sede a cidade de Mossoró-RN. O Curso volta-se para o desenvolvimento de novos espaços educacionais, no Rio Grande do Norte, sem perder de vista à cidadania, possibilitando a implantação da educação médica na região Oeste do Estado, no âmbito da UERN. A Sede da FACS, inaugurada em 2004 e concluída em 2005, atualmente encontra-se em processo ampliação, com a construção de bloco anexo, com três pavimentos, capaz de abrigar novos laboratórios, salas de aula, salas de professores, salas de apoio e informática.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


O slogan da UERN diz muito da visão de mundo dos que a criaram e do que eles imaginavam ser o papel de uma universidade: Liber vi spiritus - livre pela força do espírito. Eram humanistas que acreditavam na força da educação, para a emancipação do homem, e na força de uma universidade, para a emancipação de uma região. Os fundadores da UERN, tendo à frente o professor João Batista Cascudo Rodrigues, compreendiam muito bem a relação existente entre universidade e desenvolvimento regional, e ao longo de sua existência, cada vez mais de modo efetivo, a UERN vem cumprindo o papel de indutora, atuando em, pelo menos, três frentes: formação de recursos humanos, produção de conhecimento sobre a região e formulação de propostas para o desenvolvimento desta.

LABORATÓRIO - BIOMOL
O Laboratório de Biologia Molecular - BIOMOL foi criado como um meio de suporte a disciplina de Citologia e Organização Biomolecular e como local de desenvolvimento de pesquisas. Possuem uma equipe capacitada e material adequado para realizar aulas práticas e pesquisas na área bioquimica, no momento estão sendo realizadas pesquisas sobre Doenças de Chagas e Leishmaniose visceral.







